Gente, essa torta salgada da minha sogra é uma delícia! Além de super fácil de fazer, não suja nem o liquidificador…
Você pode mudar o recheio para qual quiser, basta ser bem temperadinho, ta?!
Ingredientes Massa:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de queijo ralado (Parmesão ou Grana Padano)
- 1 xícara (menos um dedo) de óleo
- 3 ovos
- 1 xícara de leite integral
- 1 colher (sopa) de pó royal
- Sal a gosto
Preparo Massa:
- Ligue o forno em temperatura máxima. Unte e enfarinhe uma forma pequena.
- Colocar todos os ingredientes em uma travessa (menos o fermento) e misturar bem com um fouet. Misturar delicadamente o fermento depois que a massa estiver bem homogênea.
- Na forma, coloque metade da massa, o recheio já frio, e cubra com a outra metade. Essa massa é bem consistente, e não se espalha na forma como as massas de liquidificador. Você precisa espalhar ela aos poucos com a colher, tanto em baixo, quanto em cima do recheio.
Dicas:
- Essa receita é para uma forma bem pequena. A minha forma é média e eu fiz milagre pra cobrir tudo! Para forma média, fazer 1 receita e meia. Para forma grande, fazer duas receitas (basta dobrar a de cima).
- Eu fiz o recheio que a minha sogra sempre faz, mas você pode fazer do que quiser: Presunto e queijo, frango desfiado, carne seca, e até carne moída… O importante é estar bem temperadinho, e em temperatura ambiente ou frio, para que não interfira na massa.
Sugestão de Recheio:
- Refogar cebola, alho, tomate (ou um pouquinho de molho). Desligar e adicionar atum, milho, azeitona picadinha, cheiro verde bem picadinho. Deixar esfriar para colocar na torta.